Vídeo - Adolescente de 17 anos salva criança que cai de apartamento na Turquia

| Mundo

|

Um adolescente de 17 anos salvou uma criança de dois que caiu da janela de um apartamento em Istambul, na Turquia. O jovem herói foi recompensado pela família da criança, que ofereceu 200 liras turcas (43 euros).

O imigrante argelino Feuzi Zabaat trabalha numa oficina de molduras, no distrito de Fatih, em Istambul. No que seria um dia de trabalho normal, Zabaat estava no lugar certo à hora certa.  

Encontrava-se na rua onde trabalha quando reparou que uma criança estava à janela de um prédio. A menina síria, Doha Muhammed, terá perdido o equilíbrio, caindo do segundo andar. Zabaat apanhou-a, conseguindo evitar que esta sofresse quaisquer lesões.


O momento dramático foi captado pelas câmaras de vigilância que se encontravam naquela rua.
 

 

Zabaat afirma que fez o necessário para salvar a menina: "Fiz o que era necessário pelo amor de Alá", disse Zabaat.

A família de Doha saudou o adolescente como um herói, oferecendo-lhe 200 liras turcas (43 euros), para demonstrar a sua gratidão.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.