Vídeo - Tempestade dificulta vida de piloto da TAP para aterrar em Manchester

por RTP
Os ventos provocados pela tempestade alcançaram os 112 quilómetros por hora Christian Hartmann - Reuters

A tempestade Deirdre, que no último fim-de-semana provocou ventos fortes no Reino Unido, levou a que vários aviões se vissem forçados a abortar tentativas de aterragem. No sábado, um avião da TAP foi um dos que lutou contra o mau tempo no momento de chegada ao aeroporto de Manchester.

O Reino Unido foi, nos últimos dias, alvo de ventos fortes, neve e aguaceiros trazidos pela tempestade Deirdre, que apenas esta segunda-feira começou a acalmar.

A neve chegou a atingir os 50 centímetros nas regiões mais altas e os ventos alcançaram os 112 quilómetros por hora. O gelo nas estradas provocou vários acidentes de automóvel e foram centenas as casas a ficar sem eletricidade na Escócia e País de Gales.

Também nas pistas de aterragem dos principais aeroportos se fizeram sentir os efeitos da tempestade Deirdre. Foi o caso do aeroporto de Manchester, onde vários pilotos tiveram dificuldades em aterrar.


Um vídeo publicado pela estação britânica BBC permite observar um avião da TAP que tentou aterrar mas que foi impedido pelos ventos fortes. Mais tarde conseguiu fazê-lo em segurança. O mesmo se passou com um avião da Austrian Airlines.
Tópicos
pub