Vodacom Moçambique lança campanha de apoio através de "SMS"

A empresa de telefonia móvel Vodacom Moçambique lançou hoje uma campanha de apoio às vítimas do maremoto na Ásia e África, através da cobrança de mensagens a serem enviadas para um número criado para o efeito.

Agência LUSA /

Os interessados poderão dar a sua contribuição enviando um "SMS" com a palavra "Ajuda", para o número 084 144, cujo custo está fixado em 20 000 meticais, o equivalente a 1,33 euros.

A Vodacom Moçambique, maioritariamente participada pela sua homónima sul-africana, entrou no mercado moçambicano da telefonia móvel em 2003 e conta actualmente com mais de 100 mil clientes.

Além da colecta de fundos através de "SMS", a Vodacom Moçambique irá igualmente associar-se à rádio pública de Moçambique e a um outro canal da mesma emissora que radiofunde em FM na organização de um espectáculo de solidariedade para com as vítimas do maremoto, no próximo sábado em Maputo.

Entretanto, a secretária-geral da Cruz Vermelha de Moçambique (CVM), Fernanda Teixeira, disse hoje em Maputo que o peditório lançado semana passada pela sua instituição para o apoio às vítimas da catástrofe conseguiu arrecadar pouco mais de três mil euros.

O governo moçambicano anunciou na semana passada a doação de 100 mil euros para o apoio às vítimas da catástrofe.

Cerca de 150 mil pessoas morreram vítimas de maremotos e sismos em vários países do sul e sudeste da Ásia e do Corno de África.

PUB