Zona da Ramblas em Barcelona evacuada pela polícia

As autoridades espanholas cortaram por momentos o acesso às Ramblas, em Barcelona, e evacuaram toda a zona. Em direto na RTP 3, a enviada especial da RTP Sandra Felgueiras contou que foi criado um perímetro de segurança à volta da Praça da Catalunha, com vários carros da polícia de intervenção. Uma situação provocada por uma mochila suspeita que foi deixada num autocarro.

RTP /
Alejandro Garcia - EPA

Um falso alarme terá estado na origem da operação da polícia, sabe-se agora. A polícia catalã confirmou que uma mochila suspeita, deixada num autocarro, levou a que a zona fosse bloqueada.

"Uma mochila suspeita num autocarro", disse um responsável da polícia catalã. "Não é nada de excecional, é algo que acontece com alguma frequência. Normalmente depois de acontecer um atentado, como ocorreu estes dias, o que acontece é que a cidadania está mais atenta e denunciada qualquer coisa que pareça suspeita".

O momento em que a zona foi fechada foi captado pela enviada-especial da RTP a Barcelona, Sandra Felgueiras.

Uma operação numa altura em que as autoridades confirmaram que o suspeito pelo ataque com uma carrinha está em fuga e poderá estar armado.

Foi também confirmado há momentos que 15 pessoas morreram na sequência do ataque na Praça da Catalunha.
PUB