Número de emergência 112 com ligação condicionada

por Mário Aleixo - RTP
A linha 112 está condicionada desde o final do dia de quarta-feira Lusa

Ligar para o 112 só mesmo em situação de emergência. É este o pedido do INEM. A linha está com perturbações depois de uma avaria na central elétrica.

O Instituto Nacional de Emergência Médica faz saber que a avaria na central elétrica aconteceu às 23h20 e que está a condicionar o funcionamento dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes.O INEM pede a todos os cidadãos que liguem para o 112 apenas em caso de emergência médica.

"Esta avaria foi no imediato comunicada à empresa responsável pela manutenção da referida central", lê-se num comunicado do INEM enviado às redações.

Por este motivo, foi ativado um plano de contingência da linha 112, a vigorar enquanto a empresa corrige a avaria.

"O INEM encontra-se a desenvolver todos os esforços no sentido de garantir a resolução célere desta situação, de modo a repor o funcionamento pleno das suas Centrais Médicas", acrescenta a estrutura na mesma nota.

As chamadas de situações de saúde vão ser encaminhadas para os telemóveis de reserva disponíveis nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes.

Para outras situações de menor gravidade ou de aconselhamento, os portugueses devem ligar para o Serviço Nacional de Saúde através do 808 24 24 24.


Tópicos
pub