12 feridos em acidente com autocarro turístico na Avenida da Liberdade

por RTP
O autocarro de dois andares embateu esta manhã numa árvore da Avenuda da Liberdade João Relvas - Lusa

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas num acidente que envolveu esta terça-feira um autocarro turístico na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Oito dos feridos foram transportados para o Hospital de São José.

O autocarro de dois andares embateu esta manhã numa árvore da Avenida da Liberdade.

Para o local do acidente foram enviadas duas viaturas médicas, duas ambulâncias do INEM e outras cinco dos bombeiros voluntários de Lisboa, Lisbonenses, Sapadores e dos bombeiros Cabo Ruivo e do Beato.

Em declarações à RTP, a PSP afirmou que o acidente vai ser investigado.


Entretanto, a Carristur, proprietária do autocarro turístico, confirmou em comunicado que deste acidente resultaram 12 feridos, dos quais 11 com ferimentos ligeiros. "O último ferido será reavaliado no hospital de São José, mas não aparenta cuidados maiores".

Um autocarro turístico colidiu esta terça-feira com uma árvore na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Há notícia de 12 feridos. Oito foram transportados para o Hospital de São José.


A Carristur informa ainda que não houve despiste do condutor, já que "a viatura estava alinhada com o eixo da via".

Contudo, a Carristur revela que vai "instaurar imediatamente um inquérito" para apurar as causas deste acidente.

"A Carristur assume todas as responsabilidades legais que lhe sejam remetidas e lamenta o sucedido", informa ainda a proprietária do autocarro turístico em comunicado.



Tópicos
pub