125 mil peças de dominó "em derrocada" pela primeira vez em Portugal
Uma "construção mágica" com 125 mil peças de dominó vai entrar em derrocada a 09 de Dezembro em Lisboa, na primeira actuação em Portugal da companhia que detém o recorde mundial desta arte.
Inserida na Feira de Natal e Solidariedade de Lisboa (Natalis), que decorre de 02 a 10 de Dezembro na FIL, a iniciativa vai exigir a participação de 17 membros da empresa holandesa Weijers Domino Construction, que durante cinco dias vão montar as 125 mil peças de dominó.
Segundo fonte do Inatel, promotor do espectáculo, o presépio, o Pai Natal e as crianças serão alguns dos temas representados na "construção mágica", alusiva ainda à comemoração dos 250 anos do nascimento do compositor austríaco Wolfang Amadeus Mozart.
A companhia Weijers Domino Construction foi fundada em 1989 e é internacionalmente reconhecida pelo "Dia do Dominó", um evento dedicado ao efeito "dominó em derrocada", transmitido por várias estações televisivas europeias.
No passado dia 17, cerca de 85 milhões de pessoas assistiram à queda de 4.079.381 peças de dominó, o nono recorde mundial consecutivo alcançado pela empresa.
O humorista Pedro Tochas vai associar-se a esta iniciativa, estreando o espectáculo "Best of" na segunda parte.
Segundo um comunicado divulgado hoje pelo pelouro da Acção Social da Câmara Municipal de Lisboa (CML), as receitas da Natalis revertem a favor de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), presentes no certame para divulgar as suas actividades.
A feira decorre de 02 a 10 de Dezembro na FIL, no Parque das Nações, e reúne uma ampla oferta de produtos de artesanato e doçaria, decorações, brindes, livros, DVD e jogos.
O programa de actividades inclui, no dia 05, um "workshop" intitulado "Economia Social e Empreendedorismo Solidário", com a participação de dois peritos do Centro de Inovação Vocacionado para o Empreendedorismo Solidário (CIVES).
A entrada na feira é grátis para crianças até aos 10 anos e custa um euro para o público em geral, havendo um desconto de cinquenta por cento para maiores de 65 anos e para crianças dos 11 aos 14 anos.
Alguns espectáculos têm preços específicos, como o "Dominó em Derrocada", cujo bilhete custa entre 13 a 20 euros.