87 assaltos à mão armada a bancos nos primeiros seis meses do ano - PJ

Lisboa, 08 Ago (Lusa) - Oitenta e sete assaltos à mão armada foram registados pela Polícia Judiciária (PJ) desde o início deste ano em Portugal, disse hoje à agência Lusa fonte da PJ.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Segundo a fonte da PJ, o total de assaltos registados desde o início do ano - todos com violência e à mão armada - deu origem a outros tantos inquéritos.

A mesma fonte não soube porém precisar se o total de assaltos é maior ou menor do que o registado em igual período de 2007.

Contudo, em declarações hoje à Lusa, o responsável pelo Gabinete Coordenador de Segurança (GCS), Leonel Carvalho, disse que o roubo a bancos e estabelecimentos de crédito com recurso à violência aumentou nos primeiros seis meses deste ano.

Segundo o general Leonel Carvalho, o aumento foi "muito baixo" e como só ainda passaram seis meses não é possível compará-los com os valores do ano passado.

O responsável do GCS admitiu porém que este tipo de roubos foi menor em 2007 do que em 2006, escusando-se contudo a admitir uma eventual alteração da tendência neste tipo de roubos.

De acordo com o Relatório de Segurança 2007, o número de assalto a bancos desceu de 139 em 2006 para 108 no ano passado.


PUB