A lei é para cumprir, recorda ministra da Justiça

A lei é para cumprir e não há impunidade, garante a ministra da Justiça.

Marcos Celso /

Foto: lusa

Paula Teixeira da Cruz reitera o que sempre disse, ou seja, a lei deve ser cumprida e que é igual para todos. Esta é a reação feita à Antena1 depois de se ter conhecido algumas detenções no âmbito da atribuição nos processos dos vistos Gold.

O diretor nacional do SEF, Manuel Palos, foi detido durante a manhã pela Polícia Judiciária no âmbito de um processo de corrupção relacionado com os vistos dourados. Foi igualmente detido o presidente do Instituto dos Registos e Notariado, António Figueiredo.

A secretária-geral do Ministério da Justiça (MJ), Maria Antónia Anes, e o presidente do Instituto dos Registos e Notariado, António Figueiredo, foram detidos na sequência de buscas efetuadas hoje no Ministério da Justiça, disse fonte daquele organismo.

Estão em curso várias diligências, designadamente seis dezenas de buscas em diversos pontos do país, tendo sido emitidos mandados de detenção. Neste inquérito investigam-se, entre outras, matérias relacionadas com a atribuição de vistos gold. Estão em causa suspeitas de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais. Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ). O inquérito encontra-se em segredo de justiça.

A ministra da Justiça já referiu à Antena 1, à jornalista Patrícia Cerdeira, que esta mega operação é a prova de que todos são iguais perante a lei.
PUB