Lula da Silva. "A Rússia invadiu a Ucrânia, mas agora é encontrar a construção da paz"

O Presidente do Brasil esteve reunido com Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém, e à saída referiu que "não quer agradar a ninguém" em relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia, mas sim encontrar "uma terceira via" para a paz.

Antena 1 /

Lusa

Lula da Silva foi também questionado sobre a sua presença nas comemorações do 25 de Abril, como relata a jornalista da Antena 1, Madalena Salema.

Lula da Silva, juntamente com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, protagonizam esta tarde a Cimeira Luso-Brasileira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, onde vão ser assinados mais de 10 protocolos entre os dois países.

Brasil e Portugal devem "unir-se na defesa do Português como língua oficial das Nações Unidas".
Foi este o desafio deixado por Lula da Silva na conferência de imprensa conjunta com Marcelo Rebelo de Sousa, depois do encontro entre os dois em Belém.

Lula da Silva fica em Portugal até terça-feira, 25 de abril.

O presidente brasileiro é homenageado com uma recepção solene no Parlamento às 10 da manhã, antes da sessão solene sobre a Revolução dos Cravos.

À tarde, a Assembleia da República vai estar de portas abertas ao público, num programa que inclui musica e actividades pedagógicas.

Através da rede social Twitter o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, sublinhou já que o Parlamento é a casa dos portugueses.
PUB