Acessibilidades ao terminal rodoviário de Sete Rios melhoradas
A Rede Nacional de Expressos (RNE) está a melhorar as condições de acessibilidade ao terminal rodoviário de Sete Rios, com a instalação de elevadores e coberturas, num investimento de 500.000 euros, disse à Lusa o director.
"A RNE pretendeu colmatar algumas brechas que existiam na acessibilidades dos clientes e fez um esforço suplementar para melhorar as condições", adiantou o director da RNE, Carlos Oliveira.
A transportadora responde assim a algumas críticas levantadas na altura da inauguração do novo terminal, em 22 de Setembro do ano passado, nomeadamente sobre as dificuldades das pessoas com mobilidade reduzida e dos clientes carregados com bagagens no acesso do Metro ao terminal, que se fazia por uma escada pedonal e uma escada rolante ascendente.
Para corrigir esta dificuldade, foram instalados ao lado daquelas escadas dois elevadores com capacidade para 42 pessoas.
Foi também incluída no interior do terminal uma zona coberta específica para táxis.
Para proteger os passageiros da chuva e do vento, foi instalada uma pala longitudinal ao terminal que cobre todo o exterior, adiantou Carlos Oliveira.
Também os acessos aos elevadores e às escadas rolantes vão passar a ser cobertos, uma obra que ficará concluída dentro de 15 dias.
A RNE transporta 4,5 milhões de pessoas por ano, das quais um terço passa por Lisboa.