Acidente com autocarro em Vieira do Minho
Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas como resultado de um acidente com um autocarro que se despistou esta madrugada na zona de Vieira do Minho, no distrito de Braga. O mau tempo que se registava na altura do acidente com queda de neve esteve na origem do capotamento na via do autocarro que tinha como destino Portalegre.
Segundo o comandante dos bombeiros de Vieira do Minho, António Macedo, às 4.20 horas de hoje foi recebida uma chamada na central dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho dando conta de um despiste de um autocarro na estrada que liga Vieira do Minho a Cerdeirinha devido à queda de neve que se fazia sentir na altura".
Os bombeiros que se deslocaram para o local do acidente depararam-se com o "autocarro capotado na via" do qual foram retidas dez pessoas, duas já sem vida, uma mulher de 46 anos e o seu filho de 16, e ainda oito feridos ligeiros que foram transportados ao Hospital de S. Marcos, em Braga.
O autocarro pertencia à empresa Giromundo e fazia um serviço ocasional para Portalegre onde levava os seus passageiros a uma cerimónia de juramento de bandeira de um militar da GNR de Vieira do Minho que é familiar das duas vítimas mortais.
Nesta altura o autocarro já foi removida da via e a estrada, que esteve cortada por algumas horas, já se encontra aberta à circulação.