Acidente com viatura em contramão na A1 em Gaia causa oito feridos, dois deles graves

| País

Oito feridos, dois deles graves, é o balanço de um acidente hoje causado por uma viatura em contramão na autoestrada A1, na zona de Vila Nova de Gaia, no sentido Lisboa-Porto, informaram os bombeiros.

O acidente, cujo alerta foi recebido pelos bombeiros às 19:40, deu-se quando um veículo ligeiro circulava em contramão entre os nós de Grijó e dos Carvalhos, embatendo numa primeira viatura.

Posteriormente, 400 metros à frente, o mesmo veículo em contramão chocou com mais duas viaturas ligeiras.

Do acidente resultaram oito feridos, dois deles graves, disse à Lusa o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, Patrício Ramalho, precisando que as vítimas com ferimentos graves, incluindo o condutor da viatura em contramão, foram transportadas para os hospitais de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira.

A circulação automóvel na zona do acidente estava perto das 21:30 ainda condicionada a uma faixa de rodagem devido aos trabalhos de limpeza do pavimento, de acordo com o oficial de serviço no comando-geral da GNR.

No local estiveram elementos e viaturas da GNR, do Instituto Nacional de Emergência Médica, dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia e dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos.

Tópicos:

Gaia, Voluntários,

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.