País
Acidente em Paiões. 12 feridos, um em estado grave
Ao início da tarde, 12 pessoas ficaram feridas, uma com ferimentos graves na sequência do despiste de um autocarro da Vimeca, na freguesia de Rio de Mouro, no concelho de Sintra.
Foto Joana Almeida /RTP
Para o local deslocaram-se de imediato equipas de bombeiros e duas viaturas médicas a prestar os primeiros cuidados.
O comandante dos Bombeiros de Agualva-Cacém, Miguel Pereira, fez o balanço dos feridos, alguns terão sido mesmo transportados para o hospital mas com ferimentos ligeiros. A vítima mais grave foi transportada para o Hospital Santa Maria.
O acidente deu-se poucos metros à frente de uma rotunda, a de Paiões, da qual alguns moradores da zona se queixam de um registo elevado de acidentes graves.
Essa ideia é contrariada pelo vice-presidente da câmara de Sintra e também Vereador da Proteção Civil. Bruno Parreira falou aos jornalistas e referiu que não há muitos acidentes no local onde o autocarro se despistou esta tarde.
Saliente-se que há moradores que relatam constantes acidentes, mesmo que ligeiros, a envolver a rotunda de Paiões - local onde o motorista terá perdido o controlo da viatura - e que fica a poucos metros do local onde se deu o acidente desta quarta-feira.