Acidente em prédio em obras provocou um morto e um ferido ligeiro em Lisboa - INEM

por Lusa

O acidente de trabalho que ocorreu hoje à tarde num prédio em obras, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, fez um morto e um ferido ligeiro, disse à Lusa fonte do INEM.

De acordo com a mesma fonte, o acidente foi provocado pela "queda de uma laje", que atingiu dois trabalhadores: um morreu e o outro ficou com ferimentos ligeiros.

Cerca das 18:00, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP tinha indicado à agência Lusa que a "queda de uma parede" tinha feito dois feridos, um ligeiro e outro que ainda não tinha sido retirado dos escombros por "falta de condições de segurança".

Segundo a PSP, o alerta para o desabamento foi dado às 17:15 e ficaram "na altura duas pessoas soterradas".

O ferido ligeiro é um homem de 61 anos, que foi transportado ao hospital de São José e o trabalhador que morreu terá também cerca de 60 anos, indicou fonte do INEM.

De acordo com o INEM, no local esteve além de uma ambulância, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de São Francisco Xavier.

No local estão ainda, de acordo com a PSP, operacionais do INEM, Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e da Polícia Municipal.

O trânsito está totalmente cortado na rua do Merca-Tudo, condicionado na Calçada Marquês de Abrantes e cortado numa das vias da Avenida D. Carlos I, nas imediações do local do acidente.

Tópicos
pub