Acidente envolve seis viaturas e corta Auto-estrada
Um acidente com seis carros na Auto-estrada da Beira Interior provocou quatro feridos, um em estado grave. A colisão aconteceu ao início desta noite no viaduto do Perdigão. Este foi o segundo acidente com consequências graves na A23 em dois dias.
O acidente em que estiveram envolvidas seis viaturas provocou um ferido que se encontra em estado crítico e três feridos ligeiros.
O ferido em estado crítico, uma mulher de 30 anos, foi assistida na ambulância. O pessoal médico decidiu então que deveria ser transferida de helicóptero para Coimbra, o que não veio a acontecer devido a problemas no aparelho.
As autoridades não apuraram as causas do acidente, mas poderá ter-se tratado de um despiste aquando de uma ultrapassagem. Segundo a responsável pela Protecção Civil, na origem do acidente estará ainda o factor velocidade em excesso.
Um primeiro despiste terá condicionado a marcha dos veículos que estavam a ser ultrapassados, levando a um acidente em cadeia num local que nem sequer é considerado um ponto perigoso.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 38 homens e nove viaturas, entre forças policiais, bombeiros e INEM.
Seis mortos em 24 horasNas últimas 24 horas, registaram-se em Portugal Continental 10 acidentes graves, dos quais resultaram seis mortos e nove feridos graves, de acordo com a Agência Lusa.
Destes acidentes, seis provocaram vítimas mortais. O primeiro ocorreu entre dois ligeiros às 10:30, na Estrada Nacional 10, em Tábua da Salvação, Setúbal, no qual morreu uma pessoa e duas outras ficaram feridas com gravidade.
Na A-2, ao quilómetro 143, em S. João Negrilhos, Beja, um despiste de um ligeiro provocou um morto e um ferido grave.
Pelas 20:15 um acidente de um ligeiro na Estrada da Azambujeira, Leiria, fez uma vítima mortal.
Um despiste de um ligeiro na A-1, sentido Sul-Norte ao quilómetro 125, em Cardoso, Leiria, provocou um morto e um ferido grave.
Apenas 30 minutos depois, uma colisão entre um ligeiro e um velocípede ao quilómetro cinco da Estrada Municipal 543, em Grândola, Setúbal, fez um morto. À mesma hora, um atropelamento em Santa Eufémia, Guimarães, provocou nova vítima mortal.