Administração da SRU Oriental vai ser substituída
A administração da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Oriental de Lisboa vai ser hoje substituída em reunião de câmara, um dia após buscas à empresa no âmbito de uma sindicância ao departamento de urbanismo, disse fonte camarária.
A administração da SRU Ocidental vai acumular a administração da SRU Oriental, adiantou a mesma fonte, que esclareceu que a decisão estava tomada há alguns dias e que não é consequência directa das investigações.
O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa realizou terça-feira uma busca à sede da SRU Oriental, no âmbito da sindicância ao departamento de urbanismo da Câmara de Lisboa, que decorre há vários meses.
Fonte do gabinete de imprensa da câmara de Lisboa disse à Lusa que da agenda da reunião de hoje do executivo camarário consta a substituição da actual administração daquela empresa municipal.
A agenda da reunião de câmara de hoje foi finalizada na quinta-feira passada, referiu a fonte acrescentando que pelo menos desde aí que o actual administrador da SRU Ocidental, Gonçalo Moita, já sabia que ia sair.
A sindicância aos serviços do urbanismo foi pedida ao Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, pelo ex-presidente da Câmara Carmona Rodrigues, em Dezembro do ano passado.
Pinto Monteiro entregou a condução da sindicância à procuradora-adjunta Maria José Morgado.