Agente da PSP que matou Edson Sanches acusado de homicídio por negligência

Lisboa, 01 Abr (Lusa) - O agente da PSP da Amadora que baleou mortalmente um jovem no Bairro da Lage, em Janeiro passado, foi acusado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio por negligência, disse hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

De acordo com a mesma fonte, o agente policial mantém-se em funções, estando a decorrer em paralelo ao processo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa um processo de averiguações interno na PSP.

Edson Sanches, de 14 anos, morador no Bairro da Laje, na Amadora, faleceu a 05 de Janeiro no Hospital São Francisco Xavier, um dia depois de ter sido atingido por um agente da PSP, na sequência de uma perseguição policial, na freguesia da Falagueira.

De acordo com informações prestadas na altura pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o jovem seguia com mais quatro rapazes numa viatura furtada e ameaçou os agentes com uma pistola de calibre 6,35 milímetros adaptada.

"Perante a ameaça com que o elemento policial se deparou e após esgotadas as advertências e avisos necessários à extinção do perigo iminente, foi necessário fazer recurso à arma policial", relatou na altura o COMETLIS em comunicado.

Tópicos
PUB