Agressões a recruta. Ministério da Defesa anuncia novo processo de averiguações

por RTP
Reuters

O Ministério da Defesa Nacional anunciou esta sexta-feira que irá desencadear um novo processo "urgente" de averiguações para investigar "alegadas práticas violentas" em atividades de formação do Exército.

A notícia surge na sequência da reportagem da RTP, esta sexta-feira, que relata várias agressões, assédio e perseguição contra uma jovem recruta no Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes.

"Foi com grande preocupação que a ministra da Defesa Nacional tomou conhecimento de alegadas práticas violentas em atividades de formação de Praças do Exército no Regimento de Apoio Militar de Emergência, aparentemente muito mais graves do que as que constavam do processo de averiguações e processos disciplinares já em curso pelo Exército naquela unidade militar", lê-se na nota enviada às redações.

O Ministério garante ainda que Helena Carreiras "repudia veementemente comportamentos atentatórios da dignidade das pessoas, que são totalmente inaceitáveis e incompatíveis com os valores e princípios fundamentais que norteiam as Forças Armadas e o trabalho quotidiano dos militares que nelas servem".

Assim sendo, na sequência das alegações trazidas esta sexta-feira a público pela comunicação social, "foi desencadeado um novo processo urgente de averiguações, que a ministra da Defesa Nacional acompanhará, e de cujas conclusões serão retiradas todas as consequências".
Tópicos
pub