Agricultores manifestam-se em Évora contra políticas do Governo

por Lusa
Depois de se terem manifestado noutras cidades do país, agora é a vez dos agricultores saírem à rua em Évora Miguel Pereira da Silva - Lusa

Os agricultores vão manifestar-se esta sexta-feira em Évora, sob o lema “Contra a incompetência de quem nos governa”, num protesto convocado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), onde são esperadas mais de duas mil pessoas e 500 tratores.

A concentração vai começar, pelas 10h00, no Rossio de São Brás, seguindo depois para a Rua Rotary Internacional, onde são esperadas intervenções do presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, e do secretário-geral, Luís Mira, de acordo com o programa da organização.

Em janeiro, o setor iniciou um conjunto de protestos contra o que considera ser o desmantelamento do Ministério da Agricultura, na sequência da retirada de competências às Direções Regionais da Agricultura, e o “desnorte governativo” no setor agrícola e florestal.

Os dirigentes da CAP, e outros agentes do setor, têm afirmado publicamente estar contra a ministra da Agricultura e da Alimentação, defendendo que Maria do Céu Antunes não tem condições para tutelar esta pasta.

pub