Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Alegações finais do julgamento do homicídio do PSP Fábio Guerra marcadas para sexta-feira

por Lusa

As alegações finais do julgamento dos ex-fuzileiros acusados da morte do agente da PSP Fábio Guerra, em março de 2022, realizam-se esta sexta-feira, anunciou hoje o coletivo de juízes no final da sessão no Juízo Central Criminal de Lisboa.

A intervenção do Ministério Público (MP) e das defesas dos arguidos Cláudio Coimbra e Vadym Hrynko está prevista para a parte da tarde, uma vez que a manhã será ainda preenchida com a audição das últimas testemunhas.

A realização das alegações finais - nas quais o MP e os advogados vão expor os seus argumentos relativamente à decisão sobre a eventual condenação ou absolvição dos arguidos perante o coletivo de juízes e jurados - tem lugar logo à quarta sessão de julgamento e na mesma semana em que este se iniciou no Campus da Justiça, tendo já sido ouvidas quase todas as testemunhas arroladas.

O agente da PSP Fábio Guerra, de 26 anos, morreu em 21 de março de 2022, no Hospital de São José, em Lisboa, devido a "graves lesões cerebrais" sofridas na sequência das agressões de que foi alvo no exterior da discoteca Mome, em Alcântara, quando se encontrava fora de serviço.

O MP acusou em setembro os ex-fuzileiros Cláudio Coimbra e Vadym Hrynko de um crime de homicídio qualificado, três crimes de ofensas à integridade física qualificadas e um crime de ofensas à integridade física simples no caso que culminou com a morte do agente da PSP Fábio Guerra.

Tópicos
pub