Alegados traficantes vendem louro por haxixe a turistas

| País
Alegados traficantes vendem louro por haxixe a turistas

Foto: Saeed Ali Achakzai - Reuters

É um problema. Nos últimos anos a baixa de Lisboa tem sido o local escolhido por alegados traficantes que tentam vender aos turistas o que deveria ser haxixe, mas é apenas louro prensado.

As autoridades pouco podem fazer, porque louro não é droga e por isso vendê-lo não é crime. Quanto muito os traficantes enganadores arriscam uma contra-ordenação por venda ambulante sem licença.

Mas, como este negócio fraudulento está a dar mau nome a Lisboa, a PSP e a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior estão a fazer ações de sensibilização e esta manhã houve mesmo uma manifestação dirigida sobretudo aos turistas.

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Entrevista exclusiva à RTP do candidato à Presidência do Brasil.

    Numa entrevista exclusiva à RTP, Rodrigo Maia também diz que Portugal é uma inspiração para o que pretende fazer no Brasil.

    A RTP falou com os principais responsáveis e tentou perceber como é que os vários Estados se apoiam mutuamente, bem como a importância deste novo espaço em Portugal.