Alícia é feliz mas gostava de ser ainda mais

No domingo, dia 1 de junho, celebra-se o Dia Mundial da Criança. A dois dias conhecemos a história de uma menina de 11 anos que vive em instituições desde que se lembra, desde os quatro anos de idade.

Sandra Henriques - Antena 1 /

Fotos: Sandra Henriques - Antena 1

Alícia vive numa casa de acolhimento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa com um dos irmãos, mas o sonho desta criança era viver numa família.

Alícia está entre os melhores alunos da escola. Como prémio já teve viagens à Madeira e ao Parlamento Europeu em Bruxelas.

Esta menina de 11 anos tem vários sonhos para o futuro. Gosta de ler e escrever, porque permite dar asas à criatividade, mas gostava mesmo era de ser atriz. Por isso, quer fazer um curso profissional de teatro no final do percurso escolar.


Alícia foi viver para uma instituição quando tinha quatro anos, e pouco depois juntou-se-lhe o irmão do meio, que é mais velho três anos.

Na casa onde estão agora vivem uma dezena de crianças. Estão sempre acompanhadas dia e noite por adultos, mas Alícia gostava de ter uma família, mesmo que para isso tivesse que viver separada do irmão. Esta menina diz que já é feliz, mas gostava de ser ainda mais.




PUB