Alterações climáticas motivam subida do preço dos seguros

por Antena 1
As alterações climáticas tendem a provocar um aumento dos seguros Lusa

Subida do nível do mar, dilúvios e furacões, são alguns dos efeitos visíveis da subida das temperaturas. E uma das consequências diretas é a subida do preço dos seguros. O alerta do presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, para ouvir na grande reportagem sobre o impacto das alterações climáticas em Portugal: "De manhã inverno, à tarde verão", um trabalho da jornalista da Antena 1, Rita Colaço.

O presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, José Galamba de Oliveira diz que o aumento da frequência de de fenómenos climáticos extremos representa um desafio para este sector.



O alerta do presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, para ouvir na grande reportagem sobre o impacto das alterações climáticas em Portugal.

"De manhã inverno, à tarde verão", um trabalho da jornalista da Antena 1, Rita Colaço.



Uma grande reportagem para ouvir esta quarta-feira, depois das 10h00, com repetição depois 19h00 na Antena 1.

O passado mês de outubro foi o mais quente de sempre.

O climatologista Ricardo Trigo alerta para o impacto do aquecimento do planeta.



Os cientistas consideram insuficientes, os atuais compromissos assumidos pelos países para reverter os efeitos das emissões de gases poluentes.

Também esta quarta-feira, num comunicado conjunto, os presidentes de França e China manifestaram apoio ao Acordo de Paris.

Emmanuel Macron e Xi Jinping dizem que este é um processo irreversível, para travar as alterações climáticas e criticaram a saída dos Estados Unidos deste acordo internacional.
pub