Alto Minho - Sete estabelecimentos comerciais assaltados na última noite
Sete estabelecimentos comerciais dos concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima foram assaltados durante a última noite, quase todos através da projecção de uma viatura contra as respectivas montras, informou hoje fonte policial.
Segundo a fonte, em Lanheses, Viana do Castelo, foram assaltados um talho e a loja de conveniência de um posto de abastecimento de combustíveis, em ambos os casos com o auxílio de uma viatura roubada naquela mesma freguesia.
Os assaltantes projectaram a viatura contra as montras e levaram "irrisórias" quantias em dinheiro.
Em S. Salvador da Torre, e com o mesmo "modus operandi", assaltaram um mini-mercado, tendo posteriormente abandonado a viatura que utilizaram para o efeito.
Na mesma noite, registaram-se quatro assaltos em Ponte de Lima, três dos quais com a ajuda de uma viatura roubada num stand do concelho, que os assaltantes projectaram contra as montras.
Por este método, foram assaltadas uma pastelaria, uma salsicharia e uma mercearia, de onde foram roubadas máquinas registadoras e alguns géneros alimentícios.
O outro assalto foi a uma loja de artigos desportivos, mas neste caso os assaltantes partiram o vidro da montra com um paralelo.