Alunos em greve pela Defesa do Clima podem ter de justificar falta

| País
Alunos em greve pela Defesa do Clima podem ter de justificar falta

Foto: Yara Nardi - Reuters

Esta sexta-feira, os alunos das escolas portuguesas podem participar na Greve Internacional em Defesa do Clima e terem de justificar as faltas para este efeito.

Diretores das escolas elogiam iniciativa, no entanto, garantem que os estabelecimentos de ensino vão funcionar normalmente.

Em conversa com a jornalista Rita Soares, o presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares disse que os diretores das escolas não vêem com “maus olhos” estas iniciativas, mas realça que as instituições têm regras para cumprir.

Manuel Pereira defende ainda que as faltas dos alunos que participarem na greve devem sempre ser justificadas pelos encarregados de educação.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.