Alunos que agrediram rapaz de 13 anos numa escola de Odivelas foram suspensos
Odivelas, 11 out (Lusa) -- Os alunos que agrediram um rapaz de 13 anos na quarta-feira numa escola de Odivelas foram suspensos preventivamente das aulas, enquanto aguardam por uma punição, disse hoje à agência Lusa o subdiretor do agrupamento escolar.
O incidente ocorreu na quarta-feira na escola Básica 2,3 Gonçalves Crespo, na freguesia da Pontinha, e envolveu um rapaz de 13 anos que foi agredido por outros, mais velhos, tendo ficado inconsciente.
O jovem, que frequenta o 7.º ano, foi assistido no local pelos bombeiros da Pontinha e transportado para o Hospital da Luz, Lisboa, onde ainda permanece internado.
Em declarações à Lusa, o subdiretor do Agrupamento de Escolas da Pontinha, Júlio Estevão, referiu que na sequência desse incidente a escola suspendeu preventivamente, por 10 dias, dois alunos.
O responsável explicou que os estudantes vão ser ouvidos pelo conselho executivo e, posteriormente, conhecer qual será a sua punição.
"Para já, aquilo que podemos fazer no imediato é cumprir aquilo que está no Estatuto do Aluno e suspendê-los preventivamente. Depois, em função das declarações, assim decidiremos", referiu, sem querer perspetivar qualquer cenário.
Júlio Estevão disse ainda que já falou com a mãe do aluno que foi agredido e que esta lhe transmitiu que o filho estava "consciente e que se sente bem".
Na escola Gonçalo Crespo estudam perto de 700 alunos.