Ana Paula Martins é nova presidente. Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte muda de mãos

por RTP
Pedro A. Pina - RTP

A administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte, que inclui o Hospital de Santa Maria, não vai ser totalmente reconduzida. Ana Paula Martins, ex-bastonária da Ordem dos Farmacêuticos e ex-vice-presidente do PSD, vai ser a nova presidente, substituindo Daniel Ferro, apurou esta terça-feira a RTP.

Daniel Ferro estava em gestão corrente há um ano. Por sua vez, Luís Pinheiro, ainda diretor clínico, vai ser substituído por vontade própria e regressar à prática médica no próprio Hospital de Santa Maria. Mas falta ainda fechar o nome do sucessor.

Numa nota enviada à RTP, o Ministério da Saúde esclarece que "as nomeações dos conselhos de administração das entidades hospitalares, cujo mandato terminou em dezembro de 2021, estão a ser preparadas já com o envolvimento do diretor executivo do SNS". 

O Ministério da Saúde confirma que o processo de nomeação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte "está em curso".

Ana Paula Martins foi convidada e aceitou presidir ao Conselho de Administração deste centro hospitalar, acrescenta a nota.

"A composição da restante equipa será, oportunamente, comunicada e seguirá a tramitação prevista, nomeadamente na CRESAP – Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública", acrescenta o Ministério.
Tópicos
pub