António Magalhães pede ao PSD para "arrumar a casa" para PS ter "adversário à altura"
Guimarães, 20 Set (Lusa) - O presidente da Câmara de Guimarães, António Magalhães pediu, hoje, ao PSD que "arrume a casa" para que o PS tenha um "adversário à altura nas próximas eleições legislativas.
"Não se entende que um partido, que se diz de alternância, não tenha arrumado a casa em tempo útil", afirmou, vaticinando que, "tal como sucedeu em 2005, o comício de Guimarães será o ponto de partida de uma nova vitória com maioria absoluta do PS".
O dirigente político falava no comício de «reentrée» política do partido em Guimarães, presidido por José Sócrates, reunir 09 mil militantes e simpatizantes, vindos de todo o país, do Minho ao Algarve.
No acto usaram, ainda, da palavra, o presidente da Federação de Braga, Joaquim Barreto, a ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues, o presidente do PS/Açores, Carlos César e o líder socialista, José Sócrates.
O autarca da «cidade-berço» defendeu que os portugueses olham para o primeiro-ministro como "um político que não vira a cara à luta", o único capaz de avançar com as reformas que o país precisa"
O presidente da Federação distrital do PS, Joaquim Barreto defendeu, de seguida, que "não é verdade que, conforme diz a oposição e alguns analistas políticos, que as dificuldades actuais sejam causadas pelo Governo"-
"Os portugueses não vão atrás de mentiras", afirmou, frisando que as dificuldades têm origem na crise internacional.