António Rendas abandona presidência do Conselho de Reitores

| País
António Rendas abandona presidência do Conselho de Reitores

A ver: António Rendas abandona presidência do Conselho de Reitores

António Rendas renunciou ao cargo de Presidente do Conselho de Reitores. A demissão foi apresentada na passada terça-feira, durante o plenário do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.

Em comunicado, o Conselho esclarece que sai, exclusivamente, para se dedicar mais aos projectos e desafios que enfrenta enquanto reitor da Universidade Nova de Lisboa. António Rendas deixa o orgão máximo dos reitores a meio do segundo mandato, que terminaria apenas em 2016.
 
O ano passado já tinha ponderado abandonar o cargo em protesto contra os cortes anunciados para as universidades. A eleição do próximo presidente do Conselho de Reitores decorrerá a 14 de Outubro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.