APRE aplaude aumento extraordinário das pensões

| País
APRE aplaude aumento extraordinário das pensões

Foto: Andreas Gebert - Reuters

A Associação de Aposentados Pensionistas e Reformados de Portugal (APRE) aplaudiu o aumento extraordinário das pensões em dez euros, que irá começar a partir do próximo mês de janeiro.

Esta é uma das medidas anunciadas pelo PCP no âmbito das negociações do Orçamento do Estado com o Governo.

Maria Rosário Gama, presidente da APRE, sublinha que esta é uma boa notícia e relembra que este é o terceiro aumento num espaço de três anos, o que repõe "alguma qualidade de vida" a quem tem pensões mais baixas.

Também a partir do início do próximo ano, os trabalhadores com 63 anos e 43 de carreira contributiva vão poder reformar-se sem a penalização de 14 por cento do fator de sustentabilidade.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.