Apresentada nova campanha "todos diferentes, todos iguais"
A nova campanha contra a discriminação "todos diferentes, todos iguais" foi apresentada em Leiria, dez anos depois da primeira iniciativa com o mesmo slogan "muito forte" e sobre um "tema muito importante".
O secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, disse, na apresentação, que decorreu no Castelo de Leiria, que esta é "uma temática sempre actual" e que "há muito por fazer" pela "igualdade".
O Dia Internacional da Juventude, no domingo, vai marcar o arranque da campanha, que terá uma imagem renovada para a rádio, televisão, cinema e imprensa escrita.
Laurentino Dias pretende repetir o sucesso da campanha anterior, "realizada há dez anos com êxito", para que as pessoas tenham "a consciência de que cada um pode contribuir para aproximar" o outro e "fazê-lo mais igual".
A campanha "todos diferentes, todos iguais" vai tentar sensibilizar a população sobre as "diferenças" de sexo, credo, raça, nacionalidade e deficiência, apelando: "vê as pessoas com os teus olhos, não com os olhos do preconceito".
"Um mundo mais igual para todos" é o objectivo expresso no final de cada "spot" da iniciativa promovida pela secretaria de Estado da Juventude e Desporto,
O secretário de Estado da Juventude e Desporto apontou um jogo de futebol como "um dos exemplos mais evidentes" de integração ao "juntar" jogadores de várias nacionalidades em cada equipa: "é preciso pegar em tudo e a arte do treinador ajuda".