Assaltante de ourivesaria baleado mortalmente na Lixa, Felgueiras
Redação, 21 dez (Lusa) -- Um homem morreu hoje depois de ter sido baleado, na Lixa, no concelho de Felgueiras, alegadamente enquanto participava num assalto a uma ourivesaria, adiantou à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais, José Campos.
Fonte do Comando-Geral da GNR confirmou à Lusa que esta força policial deteve na Lixa três homens que estavam a assaltar uma ourivesaria, "um dos quais foi ferido".
A morte do homem, que aparentava ter 50 anos, aconteceu no hospital de Amarante, para onde foi transportado pelos Bombeiros Voluntários da Lixa, revelou o comandante da corporação, José Campos.
O homem "foi baleado" durante "um assalto a uma ourivesaria no centro da Lixa", afirmou o mesmo responsável.
O alegado assaltante foi transportado com vida para Amarante, acabando por morrer no hospital, devido a uma "paragem cardíaca", acrescentou.
Uma testemunha ocular revelou à Lusa no local ter ouvido "três ou quatro disparos" e que depois disso viu o homem já no chão, com os militares da GNR a aproximarem-se dele.
"Ouvi disparos, três ou quatro, vi os militares da GNR, vi o homem caído, uma confusão grande com a GNR a aproximar-se(...)", descreveu a testemunha, que não se quis identificar.
Remetendo mais detalhes sobre o sucedido para "um comunicado", o Comando-Geral da GNR apenas confirmou que participavam no assalto três homens e que um deles foi ferido.