Assaltantes falham roubo de mala com dinheiro devido a sistema de segurança que destrói notas
Lisboa, 07 dez (Lusa) - Um novo sistema de segurança para transporte de dinheiro, ativado remotamente, inviabilizou hoje um assalto num banco em Quarteira, disse à agência Lusa fonte da empresa de segurança.
A tentativa de assalto ocorreu "quando os seguranças levavam notas" para a agência do Banco Popular, em Quarteira, e foram surpreendidos por um grupo de homens que levou as malas com o dinheiro, afirmou a mesma fonte da Prosegur.
A mala tinha um sistema de segurança "que foi ativado remotamente" e destruiu, com tinta, as notas que continha no seu interior.
A tentativa de assalto ocorreu às 13:57 quando dois homens armados ameaçaram os seguranças da Prosegur retirando-lhes a mala que continha o dinheiro e se destinava a carregar o multibanco daquela agência bancária, indicou fonte policial.
Os assaltantes, ao verificarem que "o dinheiro tinha sido inutilizado, abandonaram a mala", que cerca das 16:00 se encontrava ainda no local, para os inspetores da Polícia Judiciária tentarem recolher indícios que levem à captura dos assaltantes.
A mesma fonte da empresa de transporte de valores assegurou que este sistema "é mais seguro", estando já a ser aplicado a nível nacional.