Assaltantes roubaram saco com dinheiro a funcionários dos CTT
Os três homens encapuzados e armados que assaltaram hoje os CTT de Paços de Ferreira interceptaram dois funcionários à saída do banco, roubando-lhes um saco com dinheiro, apurou a agência Lusa.
A primeira informação policial tinha avançado que os três homens tinham assaltado a estação local dos Correios ao início da manhã mas só mais tarde foram conhecidos os pormenores.
O assalto ocorreu numa rua movimentada do centro da cidade, no percurso entre a agência local do banco Millenium e a estação dos correios, que distam entre si pouco mais de cem metros.
Os funcionários tinham ido levantar dinheiro ao banco e as pessoas que circulavam na rua às 09:00 quase não se aperceberam do assalto, que durou escassos segundos.
Os assaltantes, que empunhavam uma caçadeira, ameaçaram os dois funcionários e roubaram-lhes o saco com o dinheiro, pondo-se seguidamente em fuga num automóvel Peugeot 307, de cor cinzenta.
As autoridades policiais tenham estabelecer alguma ligação entre este grupo e outros assaltos ocorridos nas últimas semanas na região.
Um gangue de quatro homens, geralmente armados, tem estado ultimamente muito activo no Vale do Sousa, deslocando-se habitualmente numa carrinha Audi A4, igualmente cinzenta.
A este grupo de quatro homens, com idades na casa dos 30 anos, são atribuídos vários assaltos a gasolineiras, incluindo um na área de serviço de Penafiel da Auto-Estrada 4 (A-4) e também às duas lojas do grupo McDonalds instaladas na região - em Felgueiras e Penafiel.
Por se tratar de um assalto com armas de fogo, as investigações são da responsabilidade da Polícia Judiciária do Porto.