Assaltos na Avenida Fernão Magalhães obrigam a reforço de policiamento
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra vai reforçar o patrulhamento na Avenida Fernão Magalhães para estancar a recente onda de assaltos a escritórios, lojas e instituições, anunciou hoje o Governo Civil em comunicado.
Esta é uma das medidas tomadas hoje à tarde numa reunião entre o governador civil, três representantes dos moradores e empresários e um responsável da PSP, depois de mais de 800 pessoas terem manifestado a sua preocupação com a crescente insegurança, através de um abaixo-assinado.
Outra das medidas passa por "impedir o acesso a edifícios devolutos ou em ruína naquela zona da cidade, com adequada intervenção dos serviços competentes da Câmara Municipal, com vista à conveniente vedação".
Segundo o comunicado, ficou agendada nova reunião para o início de Abril, para avaliar a evolução da situação e a resolução dos problemas.
Manuel Teixeira, técnico oficial de contas com escritório na Avenida Fernão Magalhães e o primeiro subscritor do abaixo-assinado entregue no Governo Civil, disse à agência Lusa que as medidas hoje tomadas são "bem- vindas", adiantando que, no período de um mês, se registaram mais de 30 assaltos na zona.
"Geralmente, os assaltantes entram, através de escalamento, pelas traseiras dos prédios e furtam, sobretudo, material informático e dinheiro, vandalizando também as instalações", adiantou.