Assembleia Municipal do Porto aprovou gestão do Silo Auto pela Porto Lazer
Porto, 25 mai (Lusa) - A Assembleia Municipal do Porto aprovou, na segunda-feira à noite, apenas com a abstenção da CDU, a proposta do executivo que prevê transferir para a empresa Porto Lazer a gestão do Silo Auto.
"Achamos que o Silo Auto deve ser explorado diretamente pela Câmara", sustentou o deputado municipal Artur Ribeiro, da CDU, salientando que tal acontece com o parque de estacionamento da Trindade, situado nas imediações.
O PSD votou favoravelmente a proposta, mas antes levantou dúvidas sobre o preçário futuro do Silo Auto, considerando-o barato. Segundo disse o social-democrata Francisco Carrapatoso pode estar-se perante um possível caso de "concorrência desleal".
Rui Moreira respondeu, dizendo que os preços são os que estão a ser praticados hoje.
"Pretendemos que haja atividades económicas e lúdicas na Baixa" e o Silo Auto pode dar uma ajuda nesse sentido, servindo tanto o público que se dirige àquela zona de dia como o que frequenta a movida noturna e não tem onde deixar o carro.
Acresce que a Porto Lazer tem experiência no que diz respeito à animação urbana, o que para a Câmara pode ser útil na gestão de um equipamento como o Silo Auto e na revitalização do comércio tradicional.
Em resposta a Artur Ribeiro, o qual lembrou que Rui Rio tentou, sem êxito, vender o Silo Auto, Rui Moreira disse que o seu executivo também admite essa possibilidade.