Associação de Antigos Alunos lamenta acusações

"Lamentável" e nada agradável para a "boa imagem da instituição". É assim que reage o presidente da Associação dos Antigos Alunos do Colégio Militar às notícias que dão conta da acusação de oito alunos deste estabelecimento por crimes de maus-tratos.

RTP /
Associação de Antigos Alunos lamenta a situação do Colégio Militar RTP

O Ministério Público acusou ontem oito alunos do Colégio Militar por seis crimes de maus-tratos alegadamente cometidos no interior daquela instituição de ensino no ano lectivo de 2006/07 e no princípio de 2008.

Hoje o presidente da Associação dos Antigos Alunos do Colégio Militar veio dizer que "é evidente que são factos extremamente desagradáveis e que não concorrem em termos de opinião pública para a boa imagem que o colégio tem tido".

Martiniano Gonçalves, em declarações à agência Lusa, lamenta pessoalmente a situação assim como a associação dos antigos alunos a que preside já que o comportamento dos alunos, a provar-se, "não está de acordo com os padrões de comportamento" ensinados pelo colégio.

Para Martiniano Gonçalves, esta acusação "não dignifica a comunidade de antigos alunos e transfere para a opinião pública uma imagem deturpada" porque os "valores base ministrados aos alunos são úteis à sociedade".

O presidente da Associação de Antigos Alunos do Colégio Militar e antigo aluno realça que são "adolescentes que se excedem", mas que têm de ser punidos "se for caso disso".

Tópicos
PUB