Associação de Professores de Matemática a favor de proposta para programa curricular

| País
Associação de Professores de Matemática a favor de proposta para programa curricular

Foto: Ivan Alvarado - Reuters

A Associação de Professores de Matemática concorda com as propostas do grupo de trabalho, que defende a necessidade de novos programas para a disciplina. A sugestão é de um currículo mais curto, para melhorar a aprendizagem para os alunos.

Lurdes Figueral, presidente da Associação de Professores de Matemática, admite que as contas batem certo. É preciso somar e subtrair elementos aos programas atuais.


“Ainda não conseguimos um currículo nacional (…) articulado e coerente. E também ainda não conseguimos uma estabilidade curricular que nos permita um trabalho continuado”, disse à Antena 1 Lurdes Figueiral.

A Associação de Professores de Matemática concorda com o retrato feito pelo grupo de trabalho e defende a necessidade de novos programas para a disciplina. Lurdes Figueiral diz que as conclusões correspondem ao sentimento dos professores.

As sugestões da Associação de Professores de Matemática, para dar um novo rumo ao ensino desta disciplina nas escolas portuguesas.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.