Associação LeaderOeste leva 51 jovens até Gibraltar a bordo do Creoula
Cerca de cinquenta jovens da região Oeste vão viajar a bordo do navio Creoula entre Lisboa e Gibraltar, numa viagem destinada a "ligar o mundo rural ao litoral".
"Pretendemos proporcionar uma experiência única aos jovens fazendo uma ligação entre o mundo rural, para o qual esta associação de desenvolvimento loca l está vocacionada, e o litoral", afirmou hoje à Lusa o presidente da LeaderOest e, David Gambôa, que promove a iniciativa.
A viagem a bordo do Creoula, Navio de Treino de Mar da Marinha Portugue sa, entre Lisboa/Gibraltar/Lisboa decorrerá de 05 a 12 de Outubro.
O responsável explicou que "além da vertente lúdica, o navio tem uma vo cação de formação em que a tripulação participa nas tarefas náuticas".
Ao mesmo tempo, adiantou, a ideia é proporcionar "uma aula sobre o mund o rural abordando várias questões entre elas as ambientais".
Os jovens da região interessados em participar têm que ter mais de 16 a nos e podem a partir de hoje inscrever-se na associação LeaderOeste, com sede no Cadaval.
A associação endereçou igualmente convites a associações e autarquias q ue "pretendam premiar desempenhos académicos, desportivos, culturais ou criativo s" de jovens.
A LeaderOeste, que seleccionará os 51 jovens que realizarão a viagem, vai apresentar hoje a iniciativa numa sessão pública no Cadaval que conta com a presença do comandante do navio.