Associação Nacional de Jovens Empresários dá prémio carreira a Paulo Nunes de Almeida

Porto, 25 nov (Lusa) -- A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) vai atribuir o prémio carreira 2016 ao presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Paulo Nunes de Almeida, "pela competência e integridade que sempre revelou".

Lusa /

Para o presidente da ANJE, João Rafael Koehler, o presidente da AEP "é um dos grandes responsáveis pela revitalização e modernização da indústria têxtil, quer enquanto empresário do setor, quer sobretudo enquanto presidente da ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal", referiu, em comunicado.

"Paulo Nunes de Almeida fez da ATP a mais importante associação setorial têxtil do país e uma das mais importantes da Europa, representando cerca de 700 empresas da fileira", acrescentou Koehler, realçando a importância que desempenhou na "renovação interna da AEP, para o seu saneamento financeiro e para o reforço da sua atividade associativa".

A ANJE recorda que no passado foram distinguidos com o prémio carreira nomes como Belmiro de Azevedo, Salvador Caetano, Fernando Guedes, Ludgero Marques, Rui Nabeiro, Artur Santos Silva, Francisco Balsemão, Jardim Gonçalves, Américo Amorim, Diogo Vasconcelos (a título póstumo), António Mota e Isabel Jonet.

O prémio carreira, bem como o prémio do jovem empreendedor 2016, vão ser entregues numa cerimónia a decorrer no sábado, no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Para o prémio de jovem empreendedor, atribuído pela ANJE com apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional e da Caixa Capital, são finalistas as empresas TOPAME, Pet Universal, Uphill e Roundhouse.

"Os quatro projetos finalistas têm uma base tecnológica, algo que começa a ser recorrente no prémio do jovem empreendedor", sublinhou em comunicado o presidente da ANJE.

Tópicos
PUB