Reuters
Há falta de vontade dos decisores políticos para a implementação de um programa nacional de rastreio do cancro do pulmão. Quem o diz é Isabel Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão (Pulmonale).
Isabel Magalhães acusa o Governo de não agir perante este problema e de até ter desperdiçado uma oportunidade de financiamento da União Europeia para projetos-piloto nesta área.
A especialista explica que não é difícil alterar esta realidade, uma diminuição da mortalidade em 20 por cento, basta a implementação do programa. Isabel Magalhães acusa o Governo de desperdiçar as oportunidades de financiamento para tal.
A oportunidade desperdiçada trata-se de uma linha de apoio da União Europeia destinada a projetos-piloto que, entretanto, encerrou.