Associação Solidariedade Imigrante acusa Governo de ceder à extrema-direita

O anúncio feito esta quinta-feira pelo ministro da Presidência, Leitão Amaro, de que vão ser adotadas novas regras para a deportação de imigrantes em situação ilegal, levou Associação Solidariedade Imigrante a acusar Governo de ceder às pressões da extrema-direita portuguesa.

Antena 1 /

Foto: Manuel de Almeida - Lusa

Leitão Amaro, em entrevista ao jornal Público e à RR, afirmou que no próximo mês vão ser revelados novos mecanismos para que o processo de retorno e afastamento de estrangeiros seja mais rápido do que é actualmente.

Ouvido pela Antena 1, o presidente da Associação Solidariedade Imigrante acusa o Governo de só falar neste tema, pelo facto de o líder do Chega André Ventura ter aparecido ontem numa manifestação de imigrantes, em frente ao Parlamento.

Timóteo Macedo diz que afinal também o Governo aplica ações que mais parecem da extrema direita e explica que as ilegalidades foram cometidas pelo elenco governativo e não pelos imigrantes.


Numa entrevista concedida à Rádio Renascença e ao jornal Público, o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, revelou que o Governo se prepara para apresentar em outubro novas regras para o retorno e afastamento de imigrantes ilegais de modo a que o processo seja mais célere, mexendo nos prazos e nos efeitos suspensivos dos recursos.




PUB