Aumenta o mistério da alegada morte de João Álvaro Dias

por RTP

João Álvaro Dias morreu há dois anos, no dia de Natal. Mas existem vários indícios de que o advogado pode ter simulado a morte.

As fotos da autópsia não são conclusivas, pelo menos aquelas que existem no primeiro inquérito aberto pelo Ministério Público de Benavente e que foi arquivado em julho.

No Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa foi aberto outro inquérito à alegada corrupção do médico que realizou a autópsia de Álvaro Dias, existindo mesmo um DVD com fotografias da autópsia. O procurador deste caso não autorizou a visualização dessas fotografias, apesar de também ele ter arquivado o processo.

Com dois casos encerrados, o Sexta às 9 encontrou testemunhas que garantem que João Álvaro Dias é um homem perigoso que já tinha proposto a simulação de morte a vários clientes.

A procuradora-geral da República remeteu os indícios apresentados pelo Sexta às 9, no último programa, ao DIAP. Vários penalistas concordam que é urgente reabrir o inquérito.

Esta semana, o Sexta às 9 foi contactado via e-mail por um alegado amigo de João Álvaro Dias que garante tê-lo visto morto. Ao todo, até hoje, apenas duas pessoas asseguram ter visto o advogado sem vida.

A viúva do advogado recusa fazer comentários a esta investigação.
pub