Aumenta o número de chineses a aprender Português

| País
Aumenta o número de chineses a aprender Português

DR

No Instituto de Cultura e Língua Portuguesa da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa há cada vez mais chineses inscritos nas aula de português.

No ano letivo passado, no Instituto de Cultura e Língua Portuguesa inscreveram-se 785 alunos naturais da China. No total de estudantes estrangeiros que aprendem português, a percentagem de chineses ultrapassa os 50 por cento.


O trabalho e as relações comerciais com Portugal são alguns dos motivos que justificam esta procura do ensino do Português.

Reportagem na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, numa aula de português para estrangeiros com estudantes chineses sentados nas carteiras.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Comité do Parlamento britânico acusa o Facebook de ter deliberada e conscientemente quebrado leis de privacidade e de concorrência, apelidando os diretores da empresa de “gangsters digitais”.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.