Aumenta o policiamento na Ajuda após apedrejamento de autocarro

por Arlinda Brandão - Antena 1

Foto: Pedro A. Pina - RTP

O presidente da Junta de freguesia da Ajuda, em Lisboa, diz à Antena 1 que já está a ser reforçado o policiamento da zona onde, na segunda-feira à noite, um autocarro da Carris foi apedrejado. Os estilhaços dos vidros provocaram ferimentos ligeiros em dois passageiros, que foram transportados ao Hospital de São Francisco Xavier.

Um incidente que o autarca considera grave. O presidente da Junta da Ajuda, Jorge Marques, diz que já tem o compromisso do Ministério da Administração Interna de mais meios para o policiamento, mas em declarações à rádio pública lembra que é preciso fazer mais para acabar com as queixas de insegurança de residentes e alunos do Pólo Universitário da Ajuda.

A Junta de freguesia da Ajuda lembra também à Câmara de Lisboa que é preciso um reforço da iluminação pública e defende videovigilância na zona.

Sobre o incidente, a PSP vai enviar para o Ministério Público as informações de que dispõe e a Carris informou, em comunicado, que vai pedir uma reunião urgente ao ministro da Administração Interna para discutir este episódio.
pub