Autarquia de Setúbal proíbe circulação de veículos pesados no centro da cidade

A Câmara de Setúbal vai proibir a circulação de veículos pesados com mais de 26 toneladas no centro da cidade a partir de Janeiro de 2005, devido a um aumento significativo do tráfego de viaturas de mercadorias.

Agência LUSA /

Segundo revelou hoje a autarquia, as restrições à circulação de veículos pesados nas Avenidas Luísa Todi e General Daniel de Sousa, e na Rua José Pereira Martins visam melhorar a fluidez do trânsito e a segurança rodoviária e deverão contribuir decisivamente para reduzir a poluição ambiental na baixa da cidade.

O centro da cidade de Setúbal registou, nos últimos anos, um aumento significativo da circulação de veículos pesados de transporte de mercadorias, que provêm ou que se dirigem ao porto de Setúbal, tendo chegado a provocar alguns acidentes ao deixar cair a carga.

Em comunicado, a Câmara de Setúbal esclarece que a decisão de proibir a circulação de veículos pesados no centro da cidade, com excepção das operações de carga e descarga, foi precedida de várias reuniões com empresas transportadoras da região e autoridades policiais.

Nas reuniões com os empresários e com a PSP, foram acordados dois itinerários alternativos de acesso à zona portuária e à zona industrial da Mitrena, a partir da EN10 (Azeitão).

PUB