Autocarro alugado por adeptos do FC Porto destruído pelo fogo perto do Estádio da Luz

Lisboa, 21 Jun (Lusa) - Um autocarro alugado por adeptos do Futebol Clube do Porto ficou destruído pelo fogo hoje em Lisboa, próximo do Estádio da Luz, onde a equipa portista se encontra a defrontar o Benfica, no quarto jogo da final do play-off do campeonato nacional de Hóquei em Patins.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em declarações à Lusa, fonte da PSP afirmou que as chamas terão deflagrado cerca das 17:15, quinze minutos depois do início da partida no Pavilhão da Luz, onde o FC Porto pode conquistar hoje o sétimo título consecutivo, caso vença a equipa encarnada.

Seis bombeiros e uma viatura de combate a incêndios combateram o fogo, já em fase de rescaldo, que deflagrou no autocarro que se encontrava estacionado na Avenida do Colégio Militar, sem quaisquer adeptos no seu interior.

De acordo com a mesma fonte da PSP, testemunhas no local indicaram ter visto três pessoas junto da viatura, imediatamente antes do início do incêndio, não havendo, para já, nenhuma conclusão quanto à origem do fogo.

Da mesma forma, fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros recusou adiantar pormenores relativamente às causas do incidente.

Dois adeptos do Benfica presentes no local relataram à Lusa que estavam a assistir à partida de Futsal com o Belenenses quando cerca de 50 pessoas abandonaram o pavilhão onde estava a decorrer o jogo para "receber" os adeptos do Futebol Clube do Porto que tinham acabado de chegar a Lisboa para a play-off do campeonato nacional de Hóquei em Patins.

Contactada pela Lusa, fonte da PSP afirmou, no entanto, não ter registo de quaisquer confrontos entre adeptos dos dois clubes.

JPB.

Lusa/Fim


PUB