Capotamento na A8. Sete feridos ligeiros em choque entre camião e autocarro escolar

Uma colisão entre um pesado de mercadorias e um autocarro escolar com 37 crianças a bordo na A8, em Alfeizerão, concelho de Alcobaça, causou esta sexta-feira sete feridos ligeiros - seis crianças e um professor.

RTP /
Paulo Cunha - Lusa

Um autocarro que transportava alunos do colégio de São Teotónio, em Coimbra, despistou-se e capotou para uma ravina na A8, em Alfeizerão, concelho de Alcobaça, após ter embatido contra um pesado de mercadorias.  O autocarro seguia com 41 ocupantes, todos de um colégio de Coimbra, sendo 37 crianças, entre os 9 e os 10 anos, e quatro adultos.

O acidente, ao quilómetro 94 da A8, no sentido norte-sul, provocou sete feridos ligeiros, seis crianças e um professor de 51 anos.

Para o local foram mobilizados 68 operacionais, apoiados por 32 veículos.

Tendo em conta o desfecho, as autoridades acreditam que todos os ocupantes da viatura levavam cinto de segurança.
Os sete feridos ligeiros foram encaminhados para os hospitais de Torres Vedras e Leiria e apresentavam apenas pequenas escoriações, segundo adiantou o comandante dos bombeiros voluntários de São Martinho do Porto. Os restantes (32 crianças e dois adultos) foram transportados para o quartel de bombeiros de São Martinho do Porto para ser feita uma nova avaliação pelas equipas do INEM. 

Duas das três vias da A8 estiveram cortadas durante várias horas, até porque os destroços preenchiam parte da estrada.

Até ao momento não são conhecidas as causas do acidente.
PUB