Autor confesso dos homicídios de Barcelos interrogado no sábado

por RTP
Hugo Delgado - Lusa

Quatro pessoas foram assassinadas esta sexta-feira na localidade de Tamel no concelho de Barcelos. As vítimas são um casal de idosos, uma mulher de 70 anos e ainda uma grávida quase em final de gestação. O autor confesso está já na Polícia Judiciária de Braga e será interrogado este sábado no DIAP de Guimarães.

As quatro vítimas mortais foram encontradas esta sexta-feira na Travessa de São Sebastião, freguesia de São Veríssimo em Barcelos. Os corpos foram já retirados do local e transportados para o Instituto de Medicina Legal de Braga.

O suspeito confessou a autoria dos crimes, que foram cometidos com recurso a arma branca. O homem é conhecido por “Briote” e tem 60 anos.

Numa declaração sem direito a perguntas, o comandante da GNR explicou ao início da tarde que as vítimas são um casal (ele com 84 anos e ela com 80), uma mulher com 60 anos e outra com 37.

Segundo o comandante, o primeiro alerta apontava para três mortes por esfaqueamento, mas entretanto foi encontrada uma quarta vítima. A investigação ficará agora a cargo da Polícia Judiciária.
Tamel em choque
Ao que a RTP apurou, o autor confesso tinha já sido condenado em 2015 a três anos e meio de prisão com pena suspensa por ofensas à integridade física à sogra e à filha.

O homem era vizinho das quatro vítimas desta sexta-feira e já as teria ameaçado. Estava a ser acusado por maus tratos e ter-lhes-á para que testemunhassem a seu favor. Perante a recusa, ameaçou. Esta sexta-feira cumpriu as ameaças.

“Briote” está já nas instalações da Polícia Judiciária de Braga. Este sábado vai ser presente a primeiro interrogatório no Departamento de Investigação e Ação Penal de Guimarães.
pub